Núcleo de Inteligência Update 2018-08-24T13:32:44+00:00

Núcleo de Inteligência Update

O núcleo de inteligência do Update acredita no poder das histórias. E histórias sobre uma nova política são cruciais para superar a crise que estamos vivenciando em toda a região e mundo democrático.

Nossa abordagem consiste em entender e analisar comportamentos políticos emergentes na América Latina a partir de diferentes perspectivas. O objetivo é produzir novos conhecimentos, linguagens, formatos e narrativas acessíveis que contem histórias sobre uma nova política possível e que está acontecendo agora.

Utilizamos uma combinação de metodologias que exploram o comportamento humano com olhar positivo e propositivo sobre as novas maneiras de estar em sociedade no século 21.

A equipe é composta por jovens cientistas políticos, jornalistas, economistas e produtores culturais engajados na inovação política.

Nossa forma de pesquisar se baseia nos
seguintes princípios metodológicos:

Pesquisa
Orgânica

Uma abordagem que incorpora e se vale das descobertas ao longo do percurso, afetando objetivos, roteiros e a própria segmentação.

Esta é uma abordagem que contempla elementos verbais e não verbais, e que entende a pluralidade e as contradições como fundamentos do indivíduo e da sociedade.

Cadeia de Envolvimento e Influência

Pessoas têm níveis distintos de envolvimento e influência em um universo social.

Desta forma, é necessário reconhecer estes níveis individuais e calibrar o valor daquela informação e pontos de vista individual dentro do contexto do estudo.

Transparência e
Informalidade

A profundidade e o engajamento do entrevistado depende de sua percepção sobre o entrevistador, que precisa conhecer e utilizar os códigos e referências do outro para conseguir atingir lugares mais profundos e delicados na conversa.

Entrevistador =
Entrevistado

Nossas pesquisas sempre são realizadas por pessoas que estão sintonizadas nas pautas investigadas, possibilitando um entendimento baseado numa conexão de pares.